“Duas coisas me enchem de espanto e admiração: o céu estrelado fora de mim e a lei moral dentro de mim.” (Kant)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Carta escrita pelo pai de um dos garotos que morreram no acidente com o deputado Fernando Carli.

" Olá queridos amigos!
Vocês não imaginam a importância de ter amigos. Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viver dá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas, e-mails tem sido um refrigério. Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação mas, infelizmente cortarame colocaram apenas o que não poderia repercutir ou seja nada comparado ao que falamos.Vejo o Poder Público sendo colocado a disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime. No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte onde nós chorávamos a morte de meu filho , os advogados do deputado já estavam trabalhando recolhendo evidências. Conversando com o frentista o mesmo comentou que ouvindo a conversa deles, afirmavam que o deputado estava embriagado. No Hospital Evangélico enfermeiros comentam de que foi encontrado cocaína em seu sangue e tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa. Porque tanta impunidade? 190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso, disse desmentindo as primeiras informações oficiais revelou que o velocímetro estava em zero. Que poder é este que destrói a família? O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal. Meu irmão apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa. Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações. Autoridades de nosso estado, com certeza vocês fizeram um pacto e não foi com Deus. Imagino que haja pessoas decentes e que irão reverter este quadro. Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios a partir de agora.Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja. Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de vocês. Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhado desta grande injustiça. Obrigado pelas homenagens ao meu filho. Nesta quinta na Igreja do Balão no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memória ao Gilmarzinho às 20:00. Um beijo à todos queridos amigos, Gilmar."
"Amigos do Sabadão Atendendo solicitação do Julinho, informo a todos, que estaremos realizando nesse sábado a programação normal do Sabadão, com a pelada e o almoço. Entretanto algumas homenagens estão sendo preparadas para homenagear o filho do Gilmar, que nos deixou tragicamente essa semana. O grupo precisa estar unido para podermos transmitir força e solidariedade ao nosso grande amigo.
Carlos Maranhão
jornalista MT 1158"
Pelo visto mais uma impunidade!

Um comentário:

Professor Kico CEBRAPAZ-PR disse...

Inquérito de acidente envolvendo deputado é encaminhado à Justiça - 12/05/2009 16:06:08

A Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba está encaminhando, nesta terça-feira (12), para o Tribunal de Justiça do Paraná o inquérito sobre o acidente que matou dois jovens e deixou gravemente ferido o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho. Segundo o delegado que presidiu o inquérito, Armando Braga de Moraes Neto, a lei determina que a autoridade policial envie o caso para o TJ, já que deputados têm direito a foro privilegiado.

“Agora o Tribunal irá designar um desembargador que presidirá as investigações. Todo o conteúdo, inclusive pedidos de laudos, exames e perícias e os depoimentos colhidos estão sendo encaminhados não só para o TJ como também uma cópia em mãos para o promotor Rodrigo Chemim, do MP”, relatou o delegado.

Segundo Braga, já foram requeridos laudos ao Instituto de Criminalística sobre o local do acidente e ao IML com o exame de necropsia das vítimas. O delegado recebeu da Urbs – órgão da Prefeitura de Curitiba que gerencia o trânsito na cidade - imagens dos radares da rua onde aconteceu a colisão e de vias próximas que possam auxiliar nas investigações. Além disso, os boletins do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Siate já foram juntados ao inquérito. A delegacia também recebeu imagens da câmera de vigilância do posto de combustível, na esquina onde aconteceu a colisão.

Duas testemunhas presenciais contaram o que viram à polícia. Uma delas estaria trafegando atrás do Honda Fit e a outra mora na esquina onde ocorreu a colisão. O dono do restaurante e os garçons que serviram o deputado, momentos antes do acidente, também foram ouvidos pela polícia, além dos policiais do BPTran, da PM e do Siate que atenderam o local.

Sobre o exame para verificar a taxa de álcool no sangue do deputado, o delegado explicou que solicitou os exames ao hospital no material que foi colhido pelos médicos e agora aguarda resultado.

Segundo o promotor Rodrigo Chemim, que acompanha as investigações, o inquérito foi muito bem elaborado. “O delegado foi bastante cuidadoso e nada aponta qualquer tipo de proteção ao deputado. O inquérito está isento”, afirmou.

Ainda segundo ele, não há nenhuma testemunha que tenha visto o velocímetro do carro em 190 quilômetros por hora. “Até agora, ninguém, nenhuma das testemunhas e pessoas ouvidas confirmou ter visto o velocímetro do carro marcando 190 km/h. Esta informação ainda não está confirmada por isso pedimos a quem quer que tenha visto o velocímetro que nos procure urgentemente”, disse Chemim.